sábado, 12 de abril de 2014

Desistimos da luta e assumimos a derrota.

Infelizmente teremos que fechar este blogue. Para quem tem o bom senso, o raciocínio e a capacidade de observação, percebe que nesta sociedade hipócrita e interesseira, não existe melhorias. Tudo é uma farsa, uma enganação e temos que conviver com isso.

As decisões sempre vem de cima, dos governantes, dos grandes empresários e de investidores do mundo todo, além de pessoas com poder de persuasão, todos interessados na falência da sociedade brasileira, já que lucram muito com os erros e injustiças que existem nela há séculos. Lamento que nada mais há a fazer quanto a isso, pois os meios de comunicação  mais influentes e instituições consideradas "confiáveis" estão nas mãos destes mesmos que extraem seu beneficio das injustiças crônicas.

E o que me chateia é que muita gente está do lado desses verdadeiros predadores do poder, defendendo-os, muitas vezes com irracionalidade, incoerência e excesso de emotividade, só porque determinados fulano e sicrano não atenderam aos seus interesses particulares, desejando que vilões muito piores tomem o seu lugar para que os seus interesses mesquinhos sejam atendidos. E interesses nada coletivos, pois a população que se dane.

E estamos cercados: sejam os populistas de "esquerda", sejam os gananciosos de direita, estamos reféns dessas duas únicas opções, junto com os alienados e interesseiros simpatizantes das mesmas, para gerenciar as coisas em nossa sociedade e manter tudo isso do jeito que sempre esteve. Um verdadeiro dilema de que é quase impossível fugir.

Devido a luta perdida e à teimosia de muita gente que prefere ficar do lado dos gananciosos ("fique do lado dos fortes que serás um deles"), encerramos definitivamente este blogue. 

Torcemos para quem um dia o país e o mundo melhorem, mas temos a consciência de que isso demorará muito, talvez levando séculos, milênios, e assim por diante.

E como os lobos, para sobreviverem, precisam que os carneirinhos existam, dou meu parabéns irônico aos puxa-sacos dos gananciosos, que pensam que ser melhor que os outros, como os ricos vivem, é sinal de vitória justa. Nós sabemos que nem sempre é assim. Para vocês, a vitória é apenas momentânea. Aguardem as consequências disto, que erros nuca permanecem.

A equipe do site dá o seu adeus definitivo, torcendo por dias melhores que tão cedo não chegarão até nós.

PS¹: Comentários liberados para que um novo debate possa surgir.
PS²: Esta postagem foi escrito por um novo dono do blogue, a pedido do responsável anterior, que resolveu desistir do Pizzaria do Poder e não quis se envolver mais com este blogue. 

4 comentários:

  1. Voce escreve que as mulheres dotadas de um ideal de vida "cafona" deveriam se relacionar com homens do mesmo tipo. Eu me considero um desses homens, pois sou apreciador de ritmos popularescos comportados e piegas, que voce define como breganejo, sambrega e axé-music. No entanto essas mulheres costumam paquerar nerds, ou o que a mídia define como tal.

    Tenho uma dúvida: apesar de ser sentimental e gostar de brega, levo uma vida pacata, moro com meus pais, sou tímido, falo pouco, uso um visual modesto e sou fiel.

    Então eu pergunto, com todo respeito e sem ressentimentos: se eu me enquadro como "nerd", mesmo sem ter gostos e mentalidade de um, por que sempre sou rejeitado na vida amorosa? Será que é pelo meu estilo contraditório de vida? Ou por eu não me enquadrar nos padrões de beleza e poder, pois não sou bonito nem tenho bens materiais? Talvez por preconceito por eu gostar de mulheres mais velhas?

    Desculpe o longo desabafo. Sei que voce não é conselheiro amoroso, mas o admiro como jornalista, mesmo discordando da maioria de suas idéias. Por favor, apenas responda essa dúvida e o deixarei em paz.

    Cordialmente,
    Bruno

    P.S.: Só para voce ter uma idéia mais aproximada, o tipo feminino que eu procuro são mulheres como Beth Guzzo, Wanessa Camargo, Adryana Ribeiro, Beyoncé, e de preferência que seja fã de sambrega. Mas innfelizmente essas mulheres preferem rapazes mulatos, o que não é meu caso, ou então homens com perfil musculoso, o que também passo longe. Fora as que só se interessam por ricos e velhos sisudos, o que atinge não somente pagodeiras mas todo perfil de mulher

    O que me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc é bem contraditório mesmo e vc não é nerd, ser tímido, morar com os pais e ser caseiro não faz de alguém nerd.

      ''o tipo feminino que eu procuro são mulheres como Beth Guzzo, Wanessa Camargo, Adryana Ribeiro, Beyoncé, e de preferência que seja fã de sambrega. Mas innfelizmente essas mulheres preferem rapazes mulatos, o que não é meu caso, ou então homens com perfil musculoso, o que também passo longe. Fora as que só se interessam por ricos e velhos sisudos, o que atinge não somente pagodeiras mas todo perfil de mulher''... tá difícil hein!

      Excluir
  2. será que o problema que eu te relatei no outro comentário (peço desculpas por escrever aqui, pois todos os outros blogs estão fechados) é devido aos ambientes? POis eu sou muito caseiro, no colégio eu sofria muito bullyng e isso me levou a ser mais precavido, quase não saio de casa. Por isso as garotas me enquadram como nerd, mas eu não me considero, pois sou muito fã de sambrega assim como a maioria delas.

    Então talvez não seja uma questão de gosto cultural apenas, mas a estilo de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nerd vc não tem nada mesmo. Só foi enquadrado como 'nerd' por essas mulheres que vc tem contato por causa de estereótipos bem superficiais.

      Excluir